Por uma educação sem catracas! (replicação PinteLute)

Durante a última sexta e domingo, a convite de um grupo de alunas que apresentava seu trabalho da Feira de Ciências, pintamos na Escola Estadual Martins Veras. O tema foi proposto e debatido pelos próprios alunos\as e a partir disso foi criado um desenho que tematiza a questão do transporte coletivo e da educação. Mais um mural contra as catracas que nos privam do direito à cidade, do acesso a direitos básicos como a saúde e a educação!

Hoje (segunda), recebemos a notícia de que a escola quer cobrir o mural, transformá-lo na mesma parede vazia de antes, por conta do conteúdo transmitido. Deve-se lembrar que os esboços e o tema do mural foram apresentados para a escola, e que o mural foi feito com ajuda dos\as alunos\as e seus materiais, como do próprio coletivo, sem ajuda alguma da instituição!

Se por um lado ficamos tristes com a notícia, ao mesmo tempo nos alegramos, pois isso mostra quanto o mural político incomoda, amedronta, pois de alguma forma empodera e incentiva os\as alunos\as a lutarem por melhor condições de educação e transporte. E obviamente, essas idéias assustam algumas pessoas.

A Gerência da Educação do Estado de Santa Catarina há alguns meses atrás inclusive impediu a entrada de um dos integrantes do Coletivo Pinte e Lute, também militante do Movimento Passe Livre, por incentivar a organização estudantil dentro do colégio.

Agora o Pinte e Lute, junto com os\as alunos\as e grêmio estudantil, vamos lutar para que não cubram o mural!

sem catraca 3 semctracasem catraca 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *